sábado, 30 de março de 2013

Sebrae-SP realiza série de atividades gratuitas no Vale Palestras, consultorias, encontros do AgroSebrae, visitas a empresas e seminários de capacitação para empresários do setor de alimentação fazem parte da programação mensal


O Escritório Regional do Sebrae-SP no Vale do Ribeira promove em abril uma série de atividades gratuitas para empresários e empreendedores dos municípios da região. Encontros do AgroSebrae para discutir a legalização do produtor rural, consultorias e atendimentos coletivos sobre formação de preços de venda e formas de divulgação da empresa para clientes empresariais, além de palestras sobre a formalização do Empreendedor Individual (EI) e como lidar com o problema da inadimplência fazem parte da programação.
Em abril também será iniciado o ciclo de capacitação para os empresários da região que atuam no setor de alimentação fora do lar – restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, pastelarias e padarias, entre outros – dando continuidade às atividades previstas do Projeto “Circuito Turístico Vale do Ribeira”, que está sendo desenvolvido pelo Sebrae-SP em parceria com a governança regional integrante da Câmara Temática de Turismo do CONSAD-Vale do Ribeira.
Já o projeto “Sebrae Visita” estará em Miracatu durante todo o mês de abril, quando analistas e consultores do Escritório Regional do Sebrae-SP farão atendimentos gratuitos a empresários do município, no ambiente das próprias empresas. Depois de percorrer o comércio de Cajati em março, a equipe do Sebrae-SP oferecerá dicas e orientações aos empresários de Miracatu sobre os principais aspectos que envolvem a gestão empresarial, de acordo com as necessidades e demandas de cada empresa, apontadas após a realização de um breve diagnóstico.
Miracatu também receberá na última semana de abril o “Sebrae Móvel”, um escritório itinerante onde são realizados atendimentos individuais e consultorias gratuitas a empresários e futuros empreendedores. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (13) 3821-7111. As ações contam com a parceria das Prefeituras, Casas da Agricultura, Sindicato Rural e Associações Comerciais dos municípios envolvidos.
Programação
Encontros AgroSebrae
Dia 04/04 – 10h às 12h – “Legalização do Produtor Rural”, Local: Casa da Agricultura – Jacupiranga
Dia 18/04 – 14h às 16h – “Legalização do Produtor Rural”, Local: ER-Sebrae-SP – Registro
Dia 30/04 – 18h às 20h – “Legalização do Produtor Rural”, Local: Sindicato Rural – Registro
Seminários para Meios de Alimentação Fora do Lar
Tema: Informações e Reservas
Dia 16 de abril – 14h às 20h, Local: ACIAR – Registro
Dia 17 de abril – 14h às 20h, Local: Associação Comercial e Empresarial – Cananéia Dia 18 de abril – 14h às 20h, Local: Centro de Convivência da Terceira Idade – Iguape
Palestras:
Dia 18/04 – 15h – “EI-Empreendedor Individual”, Local: ER-Sebrae-SP- Registro
Dia 30/04 – 15h – Web-Palestra “Lidando com a Inadimplência”, Local: ER-Sebrae-SP – Registro
Consultorias:
Dia 10/04 – 15h – Web-Consultoria Coletiva “Formação de Preço de Venda”, Local: ER-Sebrae-SP – Registro
Dia 15/04 – 15h – Web-Consultoria Coletiva “Como Divulgar sua Empresa”, Local: ER-Sebrae-SP- Registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário