quarta-feira, 27 de março de 2013

No Dia da Água, teatro vira sala de aula em Registro Mais de 2.300 pessoas de toda a região participaram dos eventos educativos realizados pela Sabesp durante a Semana da Água


O teatro tornou-se uma grande e divertida sala de aula para mais de 200 alunos de escolas municipais de Registro, que, a convite da Sabesp, lotaram o auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK, na tarde de 22 de março, para assistir Compartilhágua – espetáculo da Cia. Trem Bão de Teatro e Música apresentado em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Com olhos atentos ao palco, entre risadas, palmas e músicas, as crianças entenderam que o meio ambiente é responsabilidade de todos, foram alertadas sobre as principais ameaças à natureza e aprenderam o que cada um pode e deve fazer para conservar os recursos naturais.

O espetáculo Compatilhágua foi uma das várias ações educativas que a Sabesp promoveu nas cidades da região durante a 10ª Semana da Água do Vale do Ribeira.

O evento, realizado com apoio das secretarias municipais de Cultura e de Educação de Registro e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul, contou com participação de alunos das escolas municipais Juscelino Kubitschek de Oliveira, Francisco Manoel, Niceia Hirota da Silva e João Batista Pocci Jr.

Palestras, visitas e plantios

Além do teatro, durante a 10ª Semana da Água do Vale do Ribeira, a Sabesp realizou 12 palestras, participou de dois plantios de árvores e recebeu 13 visitas de estudantes em suas estações de tratamento de água, atendendo a um total de 2.300 pessoas da região – crianças, na maioria.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Sabesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário