quarta-feira, 27 de março de 2013

Quinta é o último dia de exibição dos filmes de março do Ponto MIS Todas as quintas-feiras, até novembro, o auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK exibirá filmes gratuitamente para a população


Nesta quinta-feira, 28 de março, será a última exibição dos filmes ”Dona Cristina Perdeu a Memória” e “Antes que o Mundo Acabe”, exibidos às 15h, e “Lápide” e “Reflexões de Um Liquidificador”, exibidos às 19h30 no auditório do KKKK. A iniciativa faz parte do Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Lazer de Registro.

Todas as quintas-feiras, até novembro, o auditório do Centro de Educação e Cultura KKKK exibirá filmes gratuitamente para a população. A cada sessão será apresentado um curta-metragem seguido por um longa. Os filmes que serão exibidos em abril são “Minhocas” e “Kirikou – Os Animais Selvagens”, na sessão das 15h, e “Françoise” (com Débora Falabella) e “VIPs” (com Wagner Moura) na sessão das 20h.

Sobre os filmes de março:

Dona Cristina Perdeu a Memória (direção Ana Luiza Azevedo, 2002, 13 min)
Elenco: Lissy Brock e Pedro Tergolina
Classificação: livre
Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

Antes que o Mundo Acabe (direção Ana Luiza Azevedo, 2009, 100 min)
Elenco: Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer e Murilo Grossi
Classificação: 12 anos
Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

Lápide (direção Paulo Morelli, 1997, 17 min)
Elenco: Denise Fraga e Antonio Calloni
Classificação: 12 anos
Um casal discute sobre amor, morte e a compra de um túmulo.

Reflexões de Um Liquidificador (direção André Klotzel, 2010, 80 min)
Elenco: Ana Lucia Torre, Selton Mello, Fabiula Nascimento, Aramis Trindade, Marcos Cesana e Germano Haiut
Classificação: 18 anos
Um filosófico liquidificador nos conta de sua amizade com Elvira, uma dona de casa que passa por um momento agitado em sua vida. Seu marido, Onofre, desapareceu há alguns dias, e ela decide ir à polícia dar queixa do sumiço. Em meio a reflexões sobre a vida e as diferenças entre os objetos e os seres humanos, o liquidificador nos conta como tudo começou. Quando Onofre desaparece, os vizinhos e amigos do casal, como a fogosa Milena, querem ajudar. Mas Elvira só confia no liquidificador. Ainda mais que a polícia começa a desconfiar de assassinato e o investigador Fuinha se encarrega do caso, disposto a tudo para descobrir a verdade.

Fonte: Registro Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário