quarta-feira, 27 de março de 2013

Saúde da Ilha intensifica combate a dengue


Com treze casos confirmados de dengue em 53 notificações (casos suspeitos) , o departamento municipal de saúde da Ilha Comprida enfrenta pela primeira vez a incidência da doença. Dos casos confirmados, seis são pessoas de outras cidades e sete moradores da Ilha.  A coordenadora do Programa de Saúde da Família, Vanessa Gimenes de Melo, afirma que o setor empreende diversas ações preventivas para impedir a expansão da doença e pede à população que auxilie o setor na eliminação de focos do mosquito aedes aegypti.
“Estamos intensificando as buscas dos focos com o trabalho dos agentes de saúde nas visitas casa a casa”, explica Vanessa. A saúde também realiza arrastões contra a dengue, divulga as ações preventivas no facebook do Departamento de Saúde e Vigilância Epidemiológica , e realiza trabalho informativo com carro de som e campanhas nos meios de comunicação.

Na ação educacional, acontecem palestras nas unidades de saúde, escolas e outros .”É fundamental que os moradores e visitantes também façam a sua parte no combate à dengue adotando todos os cuidados para não deixar água parada nas residências e estabelecimentos comerciais”, avisa.

Fonte: Prefeitura Municipal da Ilha Comprida

Foto: Prefeitura Municipal da Ilha Comprida

Nenhum comentário:

Postar um comentário