quarta-feira, 24 de abril de 2013

Agita Juquiá completa 4 anos e supera expectativas


Na última quinta-feira, dia 18 de abril, foi comemorado no Centro de Convivência do Idoso, o quarto ano do projeto Agita Juquiá e para celebrar a data, o departamento de saúde realizou uma atividade com os idosos beneficiados pelo projeto.
Durante a atividade os 62 participantes presentes na ocasião tiveram aula de alongamento e aeróbica ministrada pelos promotores de saúde André Luis Rato e Rafael Innarelli. Os participantes também receberam brindes. O Projeto Agita iniciou-se em Juquiá com 60 alunos, hoje 120 idosos participam das atividades que entre outros benefícios traz uma melhora no visual e na postura, melhora auto-estima, melhora a flexibilidade e elasticidade, combate excesso de peso e dá mais disposição nas tarefas do dia a dia. Outro grande beneficio é beneficio é a redução e prevenção dos efeitos das doenças como hipertensão arterial, obesidade, osteoporose, diabetes, problemas circulatórios e cardiológicos.
O prefeito Merce Hojeije parabenizou os alunos do Agita "pela força de vontade em participar do projeto” e disse que ficou “surpreso e muito feliz em ver que esse ano a turma de participantes é maior que a do ano passado. Espero que esse número aumente a cada ano porque assim vamos prevenir doenças e cuidar da saúde”.
Já o diretor do departamento de saúde Ricardo Adilson Soares disse que “a preocupação de promover e manter a saúde deve ser ressaltada para a população, que cada vez mais, necessita, em sua rotina diária, da prática de exercícios físicos regulares para combater os efeitos nocivos da vida sedentária. E é isso que o agita se propõe a fazer”.
Autoridades também estiveram presentes na comemoração. A articuladora do grupo agita da DRS XII de Registro Jalila Mustafá enfatizou “o grande envolvimento do município em apoiar esse tipo de ação”
Também participaram do evento e das atividades a presidente do Fundo Social e primeira dama Ana Emilia Hojeije, a enfermeira Adriana Andrada, Edilene Moura e a coord. dos PSFs Fernanda Nardino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário