quinta-feira, 25 de abril de 2013

Judoca da Escolinha Municipal disputará o título de Campeã Paulista 2013 A atleta de 12 anos é aluna da Escolinha Municipal de Judô Projeto Mauro Sakai


 Ganhando a medalha de bronze no último domingo, 21 de abril, durante o Campeonato Estadual do Interior das Classes Sub-11 e Sub-13 da Divisão Aspirantes e Sub-15, Sub-18 e Sub-21 da Divisão Especial, a judoca Rauany Cibely Eiró das Neves conquistou uma vaga para participar do Campeonato Paulista, o maior torneio do Estado. A atleta de 12 anos é aluna da Escolinha Municipal de Judô Projeto Mauro Sakai, parceria entre a Prefeitura Municipal de Registro e a Associação Registrense de Judô. Rauany lutará pelo título da categoria Sub-13.

O evento foi realizado pela Federação Paulista de Judô no Ginásio Mário Covas, através da 14ª Delegacia Regional do Vale do Ribeira, 7ª Delegacia Regional Sudoeste, 11ª Delegacia Litoral Santista e 16ª Delegacia Região Sul, com apoio organizacional da ARJU  e colaboração da  Prefeitura de  Registro.

“Participar do Campeonato Paulista é uma vitória para um atleta, a Rauany será um exemplo e uma grande inspiração para todos os alunos do Projeto Mauro Sakai”, disse a presidente da ARJU, Neusa Nicio Kobori. O Campeonato Paulista Sub-11 e Sub-13 será realizado no mês de junho e a cidade de Registro é uma forte candidata a sediar o evento. Os campeões de cada categoria classificam-se para o Campeonato Brasileiro e os quatro finalistas classificam-se para o Meeting.  Além de Rauany, os judocas da ARJU Cauã Gomes Godk, Giulia Kaori Kondo, Lucas Florência e Lucas Shinji Kino participarão da Divisão Aspirantes e Daniele Kaori Kurosawa, Ana Clara Inacio, Fabricio de Lima e Victor Hugo Souza lutarão na Divisão Especial.

A Escolinha Municipal de Judô Projeto Mauro Sakai  atende gratuitamente cerca de 60 crianças e jovens de 7 a 17 anos, matriculados na rede pública de ensino. Os treinos são ministrados pelo sensei Rodrigo Sakai no CRAS do Bloco B, nos períodos da manhã e da tarde.

Os organizadores do Campeonato Estadual do Interior manifestaram agradecimentos aos colaboradores e patrocinadores: Consaúde, Equipe do SAMU, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Saúde, Equipe do 192, Hotel Valle Sul, Lito Palace Hotel, Supermercado Preço Bom, Supermercado Vila Nova, Bananas Nacional de Campinas e Dr. Rodrigo Aquiles. A judoca Rauany teve sua federação patrocinada pelo Restaurante Arroz e Feijão & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário