quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Agita Galera propõe que todas as escolas pratiquem atividades físicas nesta sexta (30) Tema deste ano é “Atividades circenses proporcionam alegria, desafios, felicidade e liberdade!”

A Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria da Educação da Prefeitura de Registro e com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esporte e Cultura realizam nesta sexta, dia 30, o AGITA GALERA – Dia da Comunidade Ativa (reconhecido pela Organização Mundial da Saúde – OMS). O evento estimula as escolas a realizarem práticas efetivas de atividades físicas, exercícios físicos e esportes, envolvendo não só a comunidade escolar, mas também toda a comunidade do entorno das escolas.

O Agita Galera 2013 vem com o tema: “Atividades circenses proporcionam alegria, desafios, felicidade e liberdade!”. Em Registro a escola que receberá as atividades será a EMEB Pref. Prof. José Mendes. Junto com a comunidade, os alunos serão convidados a participar de oficinas de teatro, grafite, alimentação saudável e matroginástica. Também haverá apresentação da Banda Municipal de Registro, contação de histórias e resgate das brincadeiras folclóricas brasileiras. Todas as outras escolas também serão convidadas a realizar atividades.

Sob a coordenação do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, o Agita Galera faz parte do mega-programa Agita São Paulo e tem por objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância da adoção de um estilo de vida mais ativo, saudável e feliz, mediante o aumento da prática de atividades físicas diárias com foco no escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário