sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Assinado convênio que libera construção de creche no Jardim Leblon Governo do Estado também liberou recursos para aquisição de mobiliário

Registro conquistou mais 150 vagas para crianças em creche. Nesta segunda-feira, 30 de julho, o prefeito Gilson Fantin e a secretária municipal de Educação, Simone Patrícia Castilho, estiveram em São Paulo para assinar convênio no valor de R$ 1,5 milhão para a construção de uma creche-escola no Bairro Jardim Leblon. Além dos recursos para a obra, o governador Geraldo Alckmin liberou ainda outros R$ 180 mil para aquisição de mobiliário para a creche.

“Com a abertura da creche do Jardim Brasil e a construção das duas creches-escolas que conquistamos para o Agrochá e para o Jardim Leblon, somamos 420 vagas para as crianças do nosso município”, explicou o prefeito Gilson Fantin. “Já estamos providenciando o processo de licitação para iniciar as obras o mais rápido possível. Sabemos o quanto a creche é importante, tanto para as mães que precisam trabalhar, como para o desenvolvimento das nossas crianças”.

Na segunda-feira, o governador Alckmin celebrou convênios com 315 prefeituras do interior do Estado para a construção de 439 unidades do Programa Creche Escola. O objetivo do programa é ampliar o atendimento, principalmente em localidades com maior vulnerabilidade social.

Com o convênio, o Estado firma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação. “Nós resolvemos ajudar as prefeituras para poder oferecer mais vaga de creches e universalizar o atendimento. Só no dia de hoje são 57 mil crianças que vão poder ter atendimento nas creches ou na pré-escola”, destacou Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário