A participação dos pacientes, funcionários e voluntários na Ação do Coração foi tão grande que o hospital montou uma oficina no pátio dos ambulatórios, assim o grupo se animou e provou que é possível se envolver bastante na campanha. Entre pedaços de tecidos e retalhos, linhas e agulhas, a presença marcante foi dos funcionários do HRLB de todos os setores sem exceção, unidos em prol de uma causa: o amor, o carinho ou mesmo a fraternidade.
Porém não somente os colaboradores da unidade foram responsáveis por essa grande festa que é a Ação do Coração. Os Fundos Sociais de Pedro de Toledo e Pariquera-Açu estiveram também nesta empreitada com inúmeros voluntários. Também presentes foram a Pastoral da Saúde de Pariquera-Açu e o Fundo Social de Registro.
Entre as costuras e as rotinas do trabalho em uma unidade hospitalar de referência, a confraternização e a interação ganhou espaço. A Ação do Coração não se limitou a ficar no pátio do HRLB/CONSAÚDE, mas esteve presente em seus setores, tais como: pediatria, alojamento conjunto e Unidade de Terapia Intensiva.
Na UTI, a paciente Iraci Matsuda destacou-se pelo grande amor e cuidado ao confeccionar corações em tempo recorde e com grande acabamento. “Essa campanha é maravilhosa e a única coisa que nós vamos levar para o céu é o dom do amor”, destacou ela.
Os mais de 600 corações produzidos na oficina do HRLB ajudaram a tornar o dia de quem está no hospital mais alegre e estreitou laços entre equipes e setores. A Ação do Coração distribuíra os corações nesta sexta-feira (2), na praça Maúa, no Centro de Santos e na BR-116, nas proximidades de Juquiá e Registro/SP. Após será a vez do HRLB receber a Ação e os corações.
A Ação do Coração contou com o apoio da Sabesp, CONSAÚDE, Fundo Social de Pedro de Toledo, Pariquera-Açu e Registro, Pastoral da Saúde de Pariquera-Açu, voluntários e HRLB.
Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa do CONSAÚDE - Roberto Dezorzi
Nenhum comentário:
Postar um comentário