terça-feira, 6 de agosto de 2013

Feibanana será realizada junto com a 25ª Expovale

Com o objetivo de valorizar ainda mais as cadeias produtivas da Região, a 25ª Expovale traz uma grande novidade: a realização do evento junto com a 3ª Feibanana – Feira da Bananicultura e Agronegócio do Vale do Ribeira. Voltada para os produtores de todos os ramos agropecuários e empresas de diversos segmentos – desde máquinas, implementos e insumos agrícolas a corretoras de seguros -, a Feibanana irá potencializar a feira de negócios voltada para o setor agrícola.
Realizada pela Associação Comercial de Registro (ACIAR) com apoio da Prefeitura, a 25ª Expovale está marcada para os dias 28 de novembro a 1ª de dezembro, no Recinto de Exposições. A Feibanana é coordenada pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (ABAVAR) e tem o objetivo de difundir técnicas de produção da bananicultura, criar e fortalecer espaços de promoção, divulgação e comercialização dos produtos relacionados à agricultura, bem como gerar intercâmbio de informações entre pesquisadores, estudantes, técnicos, produtores e empresários.

“Vamos unir dois eventos que buscam praticamente os mesmos objetivos e agregar valor à Expovale. Queremos justamente valorizar as cadeias produtivas da região e buscar parcerias para trazer informações relevantes para cada setor”, afirma o presidente da Comissão Organizadora da Expovale, Renato Zacarias dos Santos. O presidente da ABAVAR, Marc Pierre Medaets, ressalta que a Feibanana deve atrair produtores de todos os municípios do Vale do Ribeira e também de outras regiões. “É uma grande oportunidade de conhecer o que há de mais atual em termos de tecnologia e produtos voltados para a bananicultura. Teremos ainda uma programação de palestras com profissionais especializados”, explica. Além de produtores, a Feibanana atrai engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes, empresários e representantes de insumos para a cultura da banana.

Com a realização da Feibanana, aumentaram os espaços de exposição na Expovale. São 31 na Feira da Bananicultura e outros 50 na área comercial. Interessados em adquirir os estandes, inclusive na praça de alimentação, podem entrar em contato com a ACIAR pelo telefone (13) 3828-6800. Já os espaços na Feibanana estão sendo comercializados pela ABAVAR. O telefone é (13) 3821-1950.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Registro – Mônica Beatriz Bockor

Foto: Feibanana

Nenhum comentário:

Postar um comentário