terça-feira, 27 de agosto de 2013

PREFEITO PARTICIPA DO ENCONTRO REGIONAL DO INSTITUTO DE PESOS E MEDIDAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Na manhã da última sexta-feira , o Prefeito Luiz Henrique Koga participou de um encontro com prefeitos, vereadores e comerciantes da Região do Vale do Ribeira realizado pelo IPEM/SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), no Rotary Clube, em Registro.
O encontro debateu a questão da atividade fiscalizadora da autarquia nos municípios e o que os lojistas devem fazer para evitar autuações.
A palestra foi ministrada pelo superintendente do IPEM-SP, Alexandre Modonezi, que destacou a importância do serviço na defesa da população e também para as Prefeituras no processo de orientação pela compra de produtos e equipamentos, uma vez que o Ipem tem o papel fundamental de fiscalizar a qualidade dos produtos.
“O trabalho do IPEM é conferir as pesagens ou as medidas exatas expostos nas embalagens, para garantir que o consumidor leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou”, destacou o Alexandre

Sobre o IPEM-SP

O IPEM-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro.
Com uma equipe de fiscalização formada por mais de 300 especialistas e técnicos, realiza em todo o Estado de São Paulo operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, preservativos, cadeiras de carros para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati -

Nenhum comentário:

Postar um comentário