segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Escola Mary Azevedo pede SOCORRO!!!

No dia 24/09/2013, às 18 horas foi realizada uma reunião na escola Mary Azevedo, com a presença da
Direção, Professores e Representantes das Diretoria de Ensino de Registro, da segurança (Polícias Civil e Militar), Conselho Tutelar, Apoesp (Associação dos Professores do Estado de São Paulo) e o Vice-Prefeito do município de Cajati.
Nessa reunião foram tratados assuntos referentes aos diversos problemas que a escola vem enfrentando no decorrer do ano, como por exemplo, vandalismo, invasão da escola por elementos que não fazem parte do quadro de alunos ou funcionários, a falta de segurança, falta de iluminação no entorno da escola , desacato aos  funcionários, no uso de drogas, aliciamento de menores etc.
Não podemos permitir que uma  Instituição de Ensino seja transformada em um local onde o ensino, por conta de todos esses problemas, fique em ultimo plano. Há portanto , urgência de ações pelos Órgãos Competentes. O primeiro passo foi dado, ou seja a realização dessa reunião onde todos esses problemas foram discutidos, porém não podemos parar por aí, pois muito mais importante do que as reuniões e a conscientização de que o problema existe e a tomada de atitudes.
Não podemos esquecer de que dentro da escola temos crianças, adolescentes e jovens que merecem estudar em um local seguro e também professores que tem o direito de exercer suas funções.
Onde esta nossos vereadores e administração do município que deixaram uma escola chegar a uma situação de calamidade publica ?
Não podemos esquecer  que a escola é estadual, porém esta localizada dentro do município de Cajati e que os alunos que frequentam são filhos dos eleitores e famílias de alguns políticos da nossa cidade ... Aguardamos Soluções...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário