sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Juquiá Incentiva o Esporte e Turismo na cidade.

A interação é total do atleta com a natureza e, por conta disso, é uma das práticas esportivas que mais crescem atualmente.

Em Juquiá, entre os dias 20 a 22, aconteceu na Pousada Tangará a Prova de Corrida de Aventura da empresa CHAUAS, na competição o maior desafio é superar a si próprio o competidor precisa de estratégia, preparo físico e o emocional é fundamental para suportar todo o tipo de desafio que será encontrado pelo caminho.

As provas realizadas pelo famoso Lucas CHAUAS, deixam a galera com verdadeiro espírito da Corrida de aventura que vem sendo definida por muitos como muito além de um esporte, pois a interação é total do atleta com a natureza e, por conta disso, é uma das práticas esportivas que mais crescem atualmente.

O objetivo da corrida de aventura – assim como o de qualquer outra corrida é sair de um ponto e chegar a outro. Mas as semelhanças param por aí para alcançar a linha de chegada, o caminho é complicado o percurso sempre provoca o competidor a enfrentar seu potencial ainda mais quando este desafio ocorre no Vale do Ribeira devido a Mata Atlântica o que dificulta a velocidade da prova.

O prefeito Merce é um apoiador destas iniciativas através de sua divisão de turismo Natacha Vieira, esteve presente no evento e afirma “Com apoio da Prefeitura Municipal a prova veio com um diferencial, pois colaborou com um grupo de Turismo Rural do Município – Núcleo de Turismo Rural Tangará formado por produtoras rurais do bairro Ribeirãozinho, este grupo se formou no curso de Turismo Rural de 2012, pelo SENAR através de convênio com o Sindicato Rural de Juquiá.” Afirmou o Prefeito, esteve presente também o Presidente da Câmara Municipal Ercias Muniz prestigiando o esporte.

Os participantes ficaram hospedados na pousada rural e experimentaram a culinária das produtoras rurais que serviram o café da manhã, almoço e jantar aos atletas.

Créditos das fotos Christian Correa

Por Wanessa Capitão
Fonte: O Vale do Ribeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário