sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Projeto Mauro Sakai de judô é ampliado e recebe novos alunos

O projeto Mauro Sakai de Judô, parceria da Associação Registrense de Judô (ARJU) com a Prefeitura Municipal de Registro através da Secretaria de Esportes, foi ampliado e agora conta com novas turmas. Os jovens que estavam na lista de espera aguardando vaga para começarem os treinamentos foram chamados e juntaram-se aos cerca de 50 alunos que já participam do projeto. São esperados mais 50 alunos nas turmas de 7 a 12 anos e de 13 a 17 anos. As aulas dos novos judocas começaram no dia 23 de setembro.
As inscrições para os novos alunos iniciaram na sexta-feira, dia 20, no CRAS do Bloco B, local onde acontecem os treinos. Logo no primeiro dia, as vagas para as turmas de 7 a 12 anos foram todas preenchidas. Ainda há vagas para adolescentes de 13 a 17 anos. As aulas são gratuitas e podem se inscrever alunos matriculados na rede pública de ensino ou bolsistas da rede particular. Os treinos são ministrados nos períodos da manhã e da tarde, no contraturno escolar.

“O Projeto é uma bela iniciativa, que me deixa feliz por ver todos esses jovens tendo a oportunidade de praticar um esporte que despertará a prática de bons exemplos, principalmente a respeitar o próximo e ser disciplinado”, afirma a presidente da ARJU, Neusa Kobori, lembrando que a UNESCO declarou que o judô é o esporte mais adequado para crianças e jovens de 04 a 21 anos, já que promove uma educação física integral, permitindo através do conhecimento e da prática regular o aprimoramento de todas as possibilidades psicomotoras. O COI (Comitê Olímpico Internacional) considerou como sendo o esporte mais completo, promovendo os valores da amizade, participação, respeito e esforço para melhorar. No Projeto Mauro Sakai, os alunos também precisam apresentar os boletins escolares para acompanhamento. “Utilizamos o esporte como ferramenta para auxiliar a boa disciplina dos alunos tanto nos treinos quanto na escola e na vida”, explica o sensei Rodrigo Sakai.

O judoca João Vitor G. Cará é um dos 14 que se graduaram no projeto e receberam nova faixa no início de setembro. Sua mãe, Maria da Conceição Guedes, moradora do Bloco D1, aprova a iniciativa e incentiva o filho a continuar no esporte. “Foi o próprio João que pediu para entrar no projeto, e tem sido ótimo, pois vemos que as crianças se ocupam de uma forma saudável e passam menos tempo nas ruas”, revela Maria.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Registro – Mônica Beatriz Bockor

Foto: Liana Tami

Nenhum comentário:

Postar um comentário