segunda-feira, 28 de abril de 2014

PRF, PM e CONSELHO TUTELAR DE CAJATI REALIZAM OPERAÇÃO CONJUNTA

No dia 27 de abril de 2014, PRF, PM e Conselho Tutelar de Cajati desencadearam mais uma operação no município de Cajati. Mais de 60 crianças e adolescentes foram resgatados. Muitos deles ingeriam bebidas alcoólicas nos bares na avenida central da cidade. Diversas motocicletas irregulares foram apreendidas.
PRFs, PMs e Conselheiros Tutelares, por volta das 00:00, na Avenida Fernando Costa, uma das principais da cidade de Cajati, desencadearam uma operação com o objetivo de resgatar crianças e adolescentes em situação de risco. Segundo diversas denúncias, nos bares da avenida, muitas crianças e adolescentes ingerem bebidas alcoólicas livremente, inclusive ostentando garrafas de bebidas alcoólicas em plena via pública. Após levantamento prévio, constatou-se que a denúncia era verdadeira, momento que as instituições envolvidas passaram a articular a operação, que foi marcada para o dia 27.
No dia e horário combinados, PRFs, PMs e Conselheiros fecharam os acessos à avenida com viaturas e ônibus, impedindo a fuga das crianças e dos adolescentes. Muitos adolescentes faziam ingestão de bebidas alcoólicas nos bares e lanchonetes, estando algumas visivelmente alcoolizadas.
Ao todo foram resgatados 67 adolescentes e crianças, além da apreensão de 07 motocicletas irregulares. Foram empregados dois ônibus para condução dos 67 menores até o ginásio de esportes da cidade, local onde todos eles foram qualificados e entregues, somente após registro e assinatura de Termo de Compromisso de Responsabilidade, aos seus responsáveis legais. Ainda haverá desdobramentos da ação, já com o apoio do Ministério Público Estadual.
No mesmo dia, já às 04:30, o condutor da caminhonete GM Montana com placas de Jacupiranga/SP, um desempregado de 26 anos, ziguezagueava na altura do km 486 da Régis, via marginal de Cajati/SP. Abordado, constatou-se o motivo da direção perigosa: estava notoriamente alcoolizado. Através do etilômetro, apurou-se o teor alcoólico de 0,42 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, o suficiente para caracterizar crime. Além disso, ele também não era habilitado.
Logo após o registro dos crimes de trânsito de Dirigir Alcoolizado e Sem Habilitação, o condutor foi liberado para responder criminalmente em liberdade. Os PRFs aplicaram multas de mais de R$ 2,4 mil pelas infrações de trânsito.
Participaram dessa operação PRFs da Delegacia PRF de Registro, PMs e Conselheiros Tutelares de Cajati.








Nenhum comentário:

Postar um comentário