segunda-feira, 9 de junho de 2014

ATIVIDADES ESPECIAIS: DIA DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de Junho, o Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico preparou uma programação especial: alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de visitar a Cooperativa de Reciclagem de Cajati (Cooreca), o aterro sanitário do município e a Estação de Tratamento de Água da Sabesp.

Os estudantes das Escolas Municipais dos bairros Vereador José Rodrigues de Freitas, da Vila Tatu, Prof. Mario Tadeu de Souza, da Vila Andréia, e Prof.ª Shirley Bueno de Paula, da Barra do Azeite, além de filhos de funcionários da empresa Metal Ar, tiveram a orientação do Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Fabiano Milton de Souza, e do estagiário da Divisão de Meio Ambiente, Alessandro Sena.

O passeio começou com uma visita à Cooreca, onde as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o procedimento de trabalho dos profissionais da Cooperativa, como por exemplo, a separação e compactação dos itens recicláveis, que posteriormente são vendidos.

A parada seguinte foi no aterro sanitário do município, onde os alunos aprenderam a importância de realizar a separação correta do lixo, já que tudo o que não é retirado e enviado à Cooreca, tem como destino o aterro.

Para encerrar a tarde, as crianças visitaram a Estação de Tratamento de Água da Sabesp, localizada no bairro Parafuso. Aprenderam sobre as etapas de tratamento e também sobre como é realizado o controle da qualidade da água fornecida às casas e estabelecimentos do município.

“O objetivo dos trabalhos é ensinar as crianças sobre a importância das questões ambientais e ensiná-los a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável”, disse Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário