quinta-feira, 4 de setembro de 2014

INÍCIO DO CURSO “ALIMENTE-SE BEM”, DO SESI-SP

Os cursos educativos do Programa “Alimente-se Bem”, resultado da parceria entre o Departamento de Desenvolvimento e Assistência Social e o SESI-SP, foram iniciados nesta terça-feira, dia 02 de Setembro. As aulas acontecem na unidade móvel do Programa, instalada no pátio da Divisão de Cultura, e buscam difundir o conceito de aproveitamento integral dos alimentos, aliando saúde, economia e criatividade, tendo como base uma reeducação nutricional. O Diretor do Departamento, Jackson Pereira dos Santos, esteve presente e acompanhou a aula inaugural.

A carreta onde as aulas são ministradas foi adaptada, com a instalação de eletrodomésticos e utensílios de cozinha, para que os alunos aprendam, na prática, a cozinhar receitas nutritivas, sem desperdício, utilizando cascas, talos, folhas e ramos, que normalmente seriam jogados fora. São ensinadas também noções sobre higiene dos alimentos, planejamento de compras e conceitos sobre alimentação e nutrição.

Os alunos também aprenderão receitas que inibem o uso de sal, gorduras e açúcares e receberão informações sobre ingredientes saudáveis, índice nutricional balanceado e técnicas dietéticas. No total, a parceria oferecerá quatro cursos no município: dois “Alimente-se Bem”, um sobre o tema “Obesidade” e outro de “Hipertensão”, todos com carga total de 10 horas, divididos em 03 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário