terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ALUNOS REALIZAM O JURAMENTO DO PROERD


Na última sexta-feira, dia 28 de novembro, foi realizada a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas de Cajati, com apoio do Conselho Tutelar e parceria do Rotary Clube. O PROERD oferece atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Mais de 600 alunos de escolas municipais e estaduais receberam os certificados de Conclusão do PROERD. Estiveram presentes alunos das Escolas Capitão Brás; Francisco José de Lima Junior (e sua escola vinculada, Ana Maria Chaves); Vereador Francisco José Rodrigues de Freitas; Mario Tadeu (Areia Pretinha); Jardim Muniz; Maria Conceição Rodrigues de Alcântara e Prof. Celso Antonio (Cajatão).

O evento foi realizado na Escola Municipal Victório Zanon, no bairro do Parafuso, e contou com a presença do Vice-Prefeito, Ismael Fernandes; da Diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Claudia Brondani Rabelo; da Diretora da Escola do bairro, Maria Altiva; do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Vereador Aparício Ferreira da Rosa (Enfermeiro); da Diretora da Escola Celso Antonio, Rosemeire Gonçalves de Oliveira.

Também estiveram presentes o 1º Sargento Antônio Rosa Dias, os instrutores do Programa, Cabo Sebastião Pedroso de Oliveira e Soldado Clayton André Batista, além de diretores e vice-diretores, coordenadores, supervisores e professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, e representantes do Rotary Clube de Cajati.

Os alunos aprendem por meio de diversas dinâmicas a fortalecer a autoestima, a resolver desentendimentos sem gerar violência, técnicas de resistências (maneiras de dizer “não”), os malefícios causados pelas drogas lícitas (bebidas alcoólicas e cigarros, entre outros) e pelas ilícitas (maconha, crack, cocaína etc).

Para encerrar a festividade, os alunos fizeram o juramento de se manterem longe das drogas e da violência e receberam o certificado “PROERD”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário