sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

FORMATURA DOS CURSOS DO FUNDO SOCIAL

Cerca de 100 formandos participaram na manhã de ontem (03) da cerimônia de Formatura e Encerramento dos Cursos de Capacitação Profissional de Escola de Moda (Corte e Costura), Escola de Beleza (Assistente de Cabeleireiro / Manicure e Pedicure) e Padaria Artesanal, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Cajati.

Estiveram presentes o Prefeito Luiz Henrique Koga, o Vice-Prefeito Ismael Fernandes, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-Dama, Srª Marcia Hiromi Koga, a Assessora Karine Harzer de Almeida, as monitoras Vânia Bernardo, Nice Pedroso, Eliane Batista e Dona Onofra Santos, e funcionárias do Fundo Social.

As aulas são direcionadas aos beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã, que possuem prioridade no preenchimento das vagas, e para a população em geral. O objetivo é que a partir dos conhecimentos adquiridos durante o curso, as  participantes passem a gerar renda, além de promoverem a capacitação do indivíduo, contribuindo para o resgate da cidadania, da autoestima e do convívio familiar.

Os cursos são convênios firmados entre o Fundo Social de Solidariedade de Cajati  e o FUSSESP, Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, que fornece o  maquinário e realiza a capacitação dos professores para o desenvolvimento das  aulas. Contam também com a parceria do Departamento Municipal de  Desenvolvimento e Assistência Social, que disponibiliza as monitoras, para  ministrarem os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário