sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

EDUCAÇÃO: CERIMÔNIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

O Departamento Municipal de Educação e Cultura promoveu, na última terça-feira (03), a solenidade de Certificação dos Gestores do Sistema Municipal participantes da Formação Continuada – Gestão Escolar Eficaz e Coordenação Pedagógica. Receberam os certificados diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos do Sistema Municipal de Ensino.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Luiz Koga, a Diretora do Departamento, Maria Claudia Brondani Rabelo, a Supervisora de Ensino, Ana Paula Batista, Coordenadora Técnica Pedagógica, Adalgisa Maria, e o 1º Sargento da Polícia Militar, Antônio Rosa Dias, além de funcionários do Departamento.

Também realizaram as entregas dos certificados os Multiplicadores Máximo Ribeiro e Lucia Santana Neves, e as Orientadoras de Estudo Egilda Gomes Mohring, Juliana Waschinsky Fonseca e Patrícia Garcia Garcia.

FORMAÇÃO CONTINUADA

A Prefeitura de Cajati tem contratado empresas especializadas em formação continuada com foco na Gestão Educacional, além da realização de parcerias e convênios, através dos quais já formou diversos profissionais pelas Universidades Federais de São Carlos (UFSCar-SP) e de Santa Maria (UFSM-RS), pela Fundação Lemann e pelo SESI-SP.

Neste ano, a Escola Municipal Profª Maria Conceição Rodrigues de Alcântara, do bairro Vila Vitória, conquistou o segundo lugar no Projeto “Gestão para a Aprendizagem” (GAP), da Fundação Lemann. Entre as 180 escolas de todo o estado de São Paulo, a unidade escolar destacou-se com a elaboração do plano de ação que teve como objetivo melhorar o desempenho dos alunos do 4º ano em Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário