sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DAEE e Prefeitura realizam limpeza de córregos em parceria

Serviço contribui para evitar possíveis enchentes:
Na manhã de quarta-feira, 31 de julho, o prefeito Gilson Fantin esteve no bairro Vila Nova para acompanhar a limpeza da vala da Rua Natália Alves. O serviço foi um dos muitos já realizados em parceria com o DAEE e o primeiro utilizando uma escavadeira. De acordo com Claudio Bolsonello, secretário de Manutenção e Serviços Municipais, em breve também será efetuada a limpeza dos córregos do São Francisco e Jardim Valeri.
A parceria entre o DAEE e a Prefeitura Municipal de Registro acontece sempre que solicitado pelo prefeito. O Departamento de Águas e Energia Elétrica do Governo do Estado fornece o equipamento e o operador ou motorista e a Prefeitura oferece o combustível e a alimentação do funcionário. Além da escavadeira utilizada para desassorear os córregos, o órgão gestor dos recursos hídricos do Estado também disponibiliza dois caminhões basculantes e carreta com prancha para transporte de maquinário.
Segundo José Roberto Casalle, engenheiro agrimensor do DAEE, a limpeza do córrego da Vila Nova duraria três dias e é de grande importância, pois retirando o capim e a areia do local, a água pode escoar mais facilmente, evitando possíveis enchentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário