quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Colisão frontal de ônibus deixa 20 feridos, entre eles cinco crianças na zona rural, em Registro/SP

Colisão frontal entre dois ônibus escolares da Viação Vale do Ribeira deixou 20 feridos, entre eles, cinco crianças levemente que foram levadas ao Hospital. O acidente aconteceu, no km 25, na Estrada do Indaiatuba, no final da manhã desta segunda-feira (21), na zona rural de Registro. Uma criança de apenas oito meses foi levada de ambulância ao Hospital São João, mas passa bem e já está em casa. A Polícia investiga as causas do acidente. Possivelmente, por imprudência, um dos motoristas que fazia o transporte das crianças e de moradores locais ultrapassou a velocidade, avançando na contramão.

O Centro de Atendimentos e Despachos (190) enviou uma equipe da PM até o local e de acordo com o depoimento dos motoristas da empresa Viação Vale do Ribeira, eles conduziam os ônibus, quando diante de uma curva, não puderam evitar a colisão frontal, ferindo os estudantes e também o recém-nascido, que estava com a mãe que usava o ônibus como transporte coletivo já que não há concessão de ônibus para aquele trecho, como explicou o encarregado da empresa de transporte. Em decorrência do acidente, foi registrado boletim de ocorrência de lesão corporal culposa na direção de veículo e os envolvidos foram liberados logo após.

Conforme informações do encarregado de tráfego da Viação Vale do Ribeira, Reginaldo da Silva Neves, os dois motoristas envolvidos foram demitidos. O representante da empresa também falou sobre os procedimentos tomados pela empresa quanto aos acidentados. “As vítimas estão sento assessoradas e estamos custeando todo o tratamento necessário”.

A Prefeitura de Registro, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que tem mantido contato frequente com a empresa responsável no sentido de cobrar melhorias no transporte escolar do município.  Amanhã (23) será realizada uma nova reunião com o proprietário da Viação Vale do Ribeira para tratar da questão.

Participarão do encontro, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Luciano Miyashita; o secretário de Serviços Municipais, Cláudio Bolsonello; o secretário de Trânsito, Marcos Koyama; e o responsável pela Divisão de Manutenção e Monitoramento do Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Wilson David dos Santos. Até o final do ano, a Prefeitura deve realizar nova licitação para o transporte escolar e vai aprimorar o contrato com maiores exigências para a concessão, como idade mínima dos veículos. O contrato atual é de 2009.

Fonte: Registro Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário