quinta-feira, 31 de outubro de 2013

D.A.E.E. PROMOVE LIMPEZA DO RIO JACUPIRANGUINHA

Para reduzir os riscos de inundações em bairros do município de Cajati, uma drag-line do D.A.E.E. (Departamento de Águas e Energia Elétrica) realiza a limpeza e desassoreamento de 1,4 mil metros do rio Jacupiranguinha. As ações devem beneficiar mais de três mil pessoas.
A limpeza, entre os bairros do Bico do Pato e Vila Vitória, teve início em junho deste ano. A expectativa é remover 15 mil metros cúbicos de sedimentos depositados no fundo do rio Jacupiranguinha até dezembro próximo

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DO BAIRRO CAPITÃO BRAZ PRODUZEM JORNAL ESCOLAR

Na manhã da última quarta-feira, dia 30 de outubro, os alunos da Escola Municipal do Bairro Capitão Braz apresentaram a primeira edição do Jornal Escolar “Lendo, Escrevendo e Publicando”. O projeto foi desenvolvido pela Profª. Ana Paula de Oliveira, juntamente com os alunos do quinto ano.

O jornal possui notícias relacionadas à escola e ao bairro, além de assuntos gerais, como reciclagem e meio ambiente, receita de culinária e entretenimento.

Estiveram presentes, prestigiando o trabalho dos alunos, o Vice-Prefeito, Ismael P. Fernandes, representando o Prefeito Luiz Koga, a Coordenadora Técnica Pedagógica, Adalgisa Maria, representando a Diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Claudia Brondani Rabelo, e os Vereadores Aparício Ferreira da Rosa (Aparício Enfermeiro), Sidnei Aparecido Ribeiro (Bico) e Suely Pires Pereira (Suely do Capitão Braz).

O projeto contou com o apoio da Diretora da Escola, Lucinéia Ferreira de Gouveia, da Coordenadora Cristiane Pracz e da Monitora de Informática, Caroline Ferreira Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CONSELHO TUTELAR PROMOVE CICLO DE PALESTRAS SOBRE DROGAS

A Escola Estadual Profª Mary Azevedo de Carvalho, localizada no bairro Inhunguvira, realizou na última semana a “Campanha pela Vida – Eu não Dependo de Droga Nenhuma”, Ciclo de Palestras e Atividades realizado pelo Conselho Tutelar de Cajati, com o apoio da Prefeitura Municipal, do Departamento Municipal de Desenvolvimento Social, da Divisão de Cultura, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do DENARC.

Durante os cinco dias de encontro, os alunos participaram de apresentações, assistiram a vídeos explicativos e a palestras com representantes do Conselho Tutelar, da PRF e da Polícia Civil.

Na última sexta-feira, a palestra foi realizada pelo Delegado de Polícia, Dr. Reinaldo Correia, que explicou os efeitos provocados pelas drogas no organismo de um dependente químico.

Para o encerramento, foi apresentada peça de Teatro desenvolvida pelo grupo de teatro da Igreja Sara Nossa Terra.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Wilson de Camargo, e os vereadores Aparício Ferreira da Rosa (Aparício Enfermeiro), Dirney de Pontes (Ney do Hospital), Sidnei Aparecido Ribeiro (Bico) e Suely Pires Pereira (Suely do Capitão Braz).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

terça-feira, 29 de outubro de 2013

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZA CAMINHADA EM APOIO AO “OUTUBRO ROSA”

Na manhã da última sexta-feira, dia 25 de Outubro, a Escola Municipal de Educação Infantil Patinho Feio levou os alunos para uma “Caminhada Rosa”, em prol do “Outubro Rosa”, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As crianças e os professores caminharam pelo bairro do Bico do Pato levando cartazes, faixas e balões, que alertavam sobre a doença e lembravam sobre a realização dos exames preventivos, deste que é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres, segundo o Conselho Nacional de Saúde. Em referência ao nome do movimento, os participantes vestiram a cor, como mais uma demonstração de apoio à campanha.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EQUIPE DA VILA ADRIANA VENCE O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

Na noite da última sexta-feira, 18, foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes, Luis Carlos Felizardo Rodrigues (Tatu), a final do Campeonato Municipal de Futsal, organizado pela Prefeitura de Cajati, através do Departamento Municipal de Esportes e Lazer.

O evento contou com a presença do Diretor do Departamento de Esportes e Lazer, Leandro Santos Pereira e equipe, do Vice-Prefeito Ismael Fernandes, que estava representando o Prefeito Luiz Koga, do Chefe de Gabinete, Hordene Mazzoline Filho, e do Vereador Sidnei Bico.

A final foi disputada pelas equipes Vila Muniz e Vila Adriana, que sagrou-se campeã pelo placar de 4 a 1.


Na disputa pelo terceiro lugar, o jogo foi entre Marmoraria e Inter do Morro, e o placar marcou 3 a 2, para a equipe Marmoraria.

Na ocasião, foram também entregues os prêmios individuais para o Artilheiro da competição, o Goleiro menos vazado, o Destaque do torneio e o Troféu Disciplina.

Classificação Final:

1º Lugar: Vila Adriana
2º Lugar: Vila Muniz
3º Lugar: Marmoraria
4º Lugar: Inter do Morro

Premiações:

Troféu Disciplina: Equipe Vila Antines
Artilheiro: Charles Ademir Soares de Camargo (Equipe Vila Adriana)
Goleiro Menos Vazado: Alfredo Rodrigues Salvador (Equipe Vila Adriana)
Destaque: Diego Duarte Batista (Equipe São José)

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

JOVENS CHEGOU A SUA VEZ!! QUEREM MUDANÇAS ? SEJAM VOCÊS MESMOS A MUDANÇA!! '' Jovens de 15 a 16 anos de ''hoje'' serão o futuro de Cajati/SP

JOVENS ... SERÃO, REALMENTE O FUTURO DO NOSSO PAÍS??

Uma pergunta um quanto duvidosa, muitos políticos que não querem perder o seu cargo enche o peito para dizer que a juventude será o futuro do nosso país, mais na qual nunca deram chance para nenhum jovem se quer pleitear a um cargo político.
 E vocês jovens cajatienses chegou a hora de vocês participarem do futuro do nosso município dando voz e realmente participando das campanhas politicas e sendo futuros vereadores e até um futuro prefeito da nossa cidade. Lute pelos direitos de querer mudanças ou você mesmo jovem pode ser a mudança mostrando trabalho, esforço, dedicação etc. Trazendo ideias para contribuir com o crescimento do nosso município.



PROFESSORES E COORDENADORES: Poderiam através de palestras e incentivos preparar  adolescentes e jovens para uma futura nova administração do nosso município, contribuindo ainda mais para o nosso país.

GRÊMIO ESTUDANTIL : Aonde o jovem tem voz para realizar os seus projetos e ideias, e tenham também um real interesse de lutar pelos seus direitos independentemente escolar ou social.

#FicaDica!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Colisão frontal de ônibus deixa 20 feridos, entre eles cinco crianças na zona rural, em Registro/SP

Colisão frontal entre dois ônibus escolares da Viação Vale do Ribeira deixou 20 feridos, entre eles, cinco crianças levemente que foram levadas ao Hospital. O acidente aconteceu, no km 25, na Estrada do Indaiatuba, no final da manhã desta segunda-feira (21), na zona rural de Registro. Uma criança de apenas oito meses foi levada de ambulância ao Hospital São João, mas passa bem e já está em casa. A Polícia investiga as causas do acidente. Possivelmente, por imprudência, um dos motoristas que fazia o transporte das crianças e de moradores locais ultrapassou a velocidade, avançando na contramão.

O Centro de Atendimentos e Despachos (190) enviou uma equipe da PM até o local e de acordo com o depoimento dos motoristas da empresa Viação Vale do Ribeira, eles conduziam os ônibus, quando diante de uma curva, não puderam evitar a colisão frontal, ferindo os estudantes e também o recém-nascido, que estava com a mãe que usava o ônibus como transporte coletivo já que não há concessão de ônibus para aquele trecho, como explicou o encarregado da empresa de transporte. Em decorrência do acidente, foi registrado boletim de ocorrência de lesão corporal culposa na direção de veículo e os envolvidos foram liberados logo após.

Conforme informações do encarregado de tráfego da Viação Vale do Ribeira, Reginaldo da Silva Neves, os dois motoristas envolvidos foram demitidos. O representante da empresa também falou sobre os procedimentos tomados pela empresa quanto aos acidentados. “As vítimas estão sento assessoradas e estamos custeando todo o tratamento necessário”.

A Prefeitura de Registro, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que tem mantido contato frequente com a empresa responsável no sentido de cobrar melhorias no transporte escolar do município.  Amanhã (23) será realizada uma nova reunião com o proprietário da Viação Vale do Ribeira para tratar da questão.

Participarão do encontro, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Luciano Miyashita; o secretário de Serviços Municipais, Cláudio Bolsonello; o secretário de Trânsito, Marcos Koyama; e o responsável pela Divisão de Manutenção e Monitoramento do Transporte Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Wilson David dos Santos. Até o final do ano, a Prefeitura deve realizar nova licitação para o transporte escolar e vai aprimorar o contrato com maiores exigências para a concessão, como idade mínima dos veículos. O contrato atual é de 2009.

Fonte: Registro Diário

terça-feira, 22 de outubro de 2013

PREFEITURA PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE DESCARTE DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Na última quinta-feira, dia 17 de outubro, o Prefeito Luiz Koga, acompanhado do Diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Jairo Adilson de Oliveira, e os vereadores Ney do Hospital, Sidnei Bico e Suely Pereira, estiveram na Câmara Municipal de Santos, onde participaram da 2ª Reunião da Associação Paulista de Municípios (APM) e do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O objetivo dos encontros é debater a Política Nacional de Resíduos Sólidos, de 2010 (Lei 12.305/10), dando maior ênfase à Logística Reversa, que atribui a responsabilidade compartilhada a fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, que ficam obrigados a dar destinação correta a produtos de sua fabricação, após serem usados pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana. Alguns dos produtos incluídos nessa categoria são as baterias e pilhas, pneus, lâmpadas e produtos eletrônicos, por exemplo.

A abertura da reunião foi realizada pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, e logo em seguida foram realizadas as palestras ministradas pelos Promotores de Justiça, Drª. Tatiana Barreto Serra, Drª. Flavia Maria Gonçalves e Dr. Daury de Paula Jr. O Presidente da APM, deputado Celso Giglio, foi representado pelos diretores Antonio Cesar Simão e Herculano Passos, ex-prefeito de Itu.

Durante o encontro, os Promotores explicaram as medidas que devem ser adotadas pelas prefeituras, para que possam adaptar-se e atender à legislação.

No total, serão realizadas 08 reuniões, em diferentes regiões do estado de São Paulo, tendo como objetivo levar a discussão aos prefeitos e secretários de meio ambiente dos municípios do interior. O primeiro encontro aconteceu na cidade de Franca e o próximo será em Regente Feijó, em 04 de Novembro, às 14h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

O PREVMovel ( Unidade Móvel da Previdência Social) Cajati/SP

O PREVMovel ( Unidade Móvel da Previdência Social) foi criado como uma alternativa para facilitar a vida dos segurados que moram em cidades que não dispõem de uma Agência da Previdência Social fixa. Ao se deslocarem para onde o cidadão está, as unidades móveis evitam que o usuário seja obrigado a percorrer longos e onerosos trechos de um município a outro, para requerer benefícios ou sempre que precisar resolver alguma demanda junto ao INSS.
Adaptado e equipado com os mesmos sistemas operacionais utilizados nas APS, levando no mínimo dois servidores, o PREVMovel oferece à comunidade atendida todos os serviços prestados em uma agência convencional, a exemplo do reconhecimento de direitos em até 30 minutos. Também presta informações e orientações à população por meio do Programa de Educação Previdenciária (PEP).

Informamos que o PREVMÓVEL, estará em CAJATI no dia 23/10/2013 prestando serviços previdenciários a comunidade. Local: Fundo Social - Av. Fernando Costa, 767, ao lado do Banco Bradesco

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

FUNDO SOCIAL DE CAJATI REALIZA PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Na manhã da quinta-feira, dia 17 de outubro, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Departamento Municipal de Saúde, promoveu uma palestra direcionada às alunas do curso de Padaria Artesanal e Corte e Costura em apoio à Campanha do Outubro Rosa, movimento mundial contra o câncer de mama.

A palestra foi ministrada pela Diretora do Departamento de Saúde, Jaqueline Camargo Soares e pela Enfermeira, Analy A. de Oliveira Reis, e contou com a presença da primeira dama, Srª. Márcia Koga e funcionárias do Fundo Social

As palestrantes explicaram sobre a importância do auto-exame, que deve ser feito mensalmente, pelo menos cinco dias após o período menstrual, e da realização da mamografia anualmente, indicada para mulheres acima dos 50 anos que não tenham histórico da doença na família, ou acima dos 35, para aquelas com histórico familiar. Também alertaram para o câncer de colo de útero, que ao lado do câncer de mama, são os dois tipos da doença que mais atingem as mulheres, segundo o Conselho Nacional de Saúde. O diagnóstico é realizado por meio do exame Papanicolau, que deve ser realizado anualmente por todas as mulheres, após iniciarem a vida sexual.

Após a palestra, as participantes puderam tirar suas dúvidas sobre os exames e as doenças.

O Outubro Rosa é a campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O nome faz referência à cor do laço usado como símbolo à prevenção ao câncer de mama.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ATLETAS DO KARATÊ DE CAJATI CONQUISTAM O PRIMEIRO LUGAR NO CAMPEONATO PAULISTA

No último dia 06 de outubro aconteceu em Taboão da Serra o Campeonato Paulista de Karatê Esportivo – FEEPK. No torneio, os atletas cajatienses conquistaram o 1º Lugar, com um total de 58 medalhas, sendo 23 de ouro, 12 de prata e 23 de bronze.

Na sexta-feira, dia 11 de outubro, os esportistas estiveram no gabinete do Prefeito Luiz Koga para agradecer o apoio da administração municipal ao esporte e apresentar o troféu e as medalhas conquistadas na competição.

Além do prefeito, também estavam presentes o Vice-Prefeito, Ismael Fernandes, o Diretor do Departamento de Esportes, Leandro Santos Pereira, o Diretor de Departamento Social, Jakson Pereira dos Santos e os Professores Hélcio Pimentel e Lu Ponchet, que prestigiaram os atletas.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

terça-feira, 15 de outubro de 2013

ABERTURA DO JEJAC TERÁ PASSEIO CICLÍSTICO COM ATLETAS

A Prefeitura de Jacupiranga, através de parceria entre o departamento de educação e o setor de esporte e lazer, promove mais uma edição do JEJAC - Jogos Escolares de Jacupiranga, com objetivo de integração entre as escolas municipais.

Os jogos acontecem durante 3 dias com abertura oficial será nesta sexta-feira (18/10), às 9h, e que será marcada por um passeio ciclístico com bicicletas enfeitadas pelos alunos atletas participantes dos jogos. A saída será em frente a Prefeitura Municipal e finalizada no ginásio de esportes, onde será realizada cerimônia com a composição das mesas de honra, apresentação das escolas e execução do hino nacional pela Banda Municipal. Os jogos começam às 13h do dia 18 de outubro e os outros jogos acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro.

ESCOLAS PARTICIPANTES 1º ao 5º ANO
PROFº CARLOS ALBERTO VIGNERON
CONCEIÇÃO COLAÇO
ESCOLAS DO NÚCLEO RURAL
PROFº GASPAR RODRIGUES DE MATOS

CATEGORIAS

CATEGORIA A
DESENVOLVIMENTO MOTOR (CIRCUITO)
PEGA- RABINHO
ATLETISMO 50 METROS

CATEGORIA B
QUEIMADA
ATLETISMO

CATEGORIA C
QUEIMADA
ATLETISMO
FUTSAL

CATEGORIA D
QUEIMADA
ATLETISMO
FUTSAL

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PREFEITURA RECEBE RECURSOS PARA A SAÚDE, EDUCAÇÃO E INFRAESTRUTURA

Nesta semana, o Prefeito Luiz Henrique Koga, acompanhado dos vereadores Ney do Hospital, Sidnei Bico, Aparício Enfermeiro e Suely Pereira, esteve em Brasília e São Paulo para receber investimentos para o município de Cajati, nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura.
Em Brasília, o município recebeu o investimento de R$380.000,00 para a implementação de Escola para Educação Infantil, R$327.000,00 para compra de mobílias para a Creche da Vila Antunes e três micro-ônibus, no valor de R$664.000,00.
Foram também recebidos os valores de R$180.000,00 para a compra de um caminhão basculante e mais R$190.000,00 para obras de infraestrutura.
Além disso, será realizada a construção de um posto do INSS no município, com o início das obras previsto para os primeiros meses de 2014.
Em São Paulo, o prefeito assinou convênios e recebeu uma ambulância cedida pela Secretaria de Estado da Saúde, para o transporte de pacientes.
Os recursos foram conquistados com o apoio do Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Samuel Moreira, dos Deputados Federais Nelson Marquezelli, Vaz de Lima e Walter Ihoshi e dos vereadores Aparício Enfermeiro, Ney do Hospital, Sidnei Bico, Suely Pereira e Wilsinho da Barra.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

Quadrilha tenta roubar banco em Cajati/SP

Na madrugada de Sabado para Domingo (13) de Outubro, na cidade de Cajati, uma quadrilha tentam fazer um golpe muito conhecido, nas cidades grandes e pequenas conhecido como golpe do caixa eletrônico. Na agencia Banco Bradesco localizado no Centro da cidade de Cajati, Ao notar algo incomum em uma das maquinas  clientes acionam os responsável pela preservação e segurança do banco que contatam a policia militar que vai até o local averiguar, até agora ninguém foi preso e nenhum suspeito foi interrogado pela policia na cidade.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PREFEITURA EM PARCERIA COM A VALE FERTILIZANTES INICIARAM, DIA 9, O PROJETO CULTURAL PLANETA ÁGUA

A Prefeitura de Cajati, em parceria com a Vale Fertilizantes, realizaram na manhã da quarta-feira (9), a cerimônia de abertura do Projeto de Educação Ambiental “Planeta Água – Um Mundo Sustentável”, na Praça da Bíblia, às 8 horas. A festividade seguirá com sua programação cultural até o dia 18 de outubro, de segunda a sexta, com apresentações às 8 horas e às 14 horas.

Sobre o Projeto

O Projeto Planeta Água acontece desde 2003, beneficiando mais de 250 mil alunos de escolas públicas e usuários de parques nesses oito anos.
O Planeta Água ensina de forma lúdica, por meio de um Espetáculo Teatral e uma Oficina de Arte, como os participantes devem agir na defesa de um planeta saudável.
O projeto itinerante acontece numa tenda, instalada em locais públicos, como parques e orlas marítimas, abrigando dois ambientes. No primeiro, um palco produzido com iluminação, cenário, figurinos e trilha sonora própria recebem uma trupe de atores e monitores treinados para atender, educar e divertir as crianças.
O segundo ambiente contempla uma oficina de arte que consta de uma árvore na qual as crianças recriam com fitinhas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no país. Cada fitinha tem uma mensagem relacionada com a questão da qual ela faz parte, criando uma simbólica representação da nossa natureza. Na oficina, as crianças podem fixar o que ouviram sobre sustentabilidade e se sentir parte responsável pela preservação do meio ambiente.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PREFEITURA PROMOVE PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL “PLANETA ÁGUA”

Em parceria com a empresa Vale Fertilizantes, a Prefeitura de Cajati, por meio do Departamento 
de Educação e Divisão de Cultura, trazem para o município o projeto “Planeta Água – Um Mundo 
Sustentável”.

Na manhã desta quarta-feira, dia 09, foi realizada a cerimônia de abertura do projeto e contou 
com a presença de 150 crianças da Escola Municipal do Capitão Braz, além de autoridades do 
município: o Vice-Prefeito, Srº. Ismael P. Fernandes, a Diretora do Departamento de Educação e 
Cultura, Srª. Maria Claudia Brondani Rabelo, o Diretor do Departamento de Desenvolvimento 
Econômico, Srº. Jairo Adilson de Oliveira, o Gerente de Meio Ambiente da Vale Fertilizantes, Srº. 
Luiz Francisco Faggione (representando o Gerente Geral da empresa, Srº. Mario Sena) e os 
vereadores Srª. Suely Pires Pereira e Srº. Aparício Ferreira.

Com a intenção de ensinar de maneira lúdica e divertida, por meio de uma peça de teatro e uma 
oficina de arte, conceitos como “sustentabilidade” e “meio ambiente”, o projeto acontece desde 
2003 e já contou com a participação de mais de duzentos e cinquenta mil alunos de escolas 
públicas e o público em geral.

As apresentações ocorrem na Praça da Bíblia, de 09 a 18 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 
08h e às 14h, recebendo alunos das escolas municipais e público em geral.



BOX
Sobre o Projeto

O Projeto Planeta Água acontece desde 2003, beneficiando mais de 250 mil alunos de escolas 
públicas e usuários de parques nesses oito anos.
O Planeta Água ensina de forma lúdica, por meio de um Espetáculo Teatral e uma Oficina de Arte, 
como os participantes devem agir na defesa de um planeta saudável.
O projeto itinerante acontece numa tenda, instalada em locais públicos, como parques e orlas 
marítimas, abrigando dois ambientes. No primeiro, um palco produzido com iluminação, cenário, 
figurinos e trilha sonora própria recebem uma trupe de atores e monitores treinados para atender, 
educar e divertir as crianças. 
O segundo ambiente contempla uma oficina de arte que consta de uma árvore na qual as crianças 
recriam com fitinhas coloridas os biomas brasileiros e os problemas ambientais existentes no país. 
Cada fitinha tem uma mensagem relacionada com a questão da qual ela faz parte, criando uma 
simbólica representação da nossa natureza. Na oficina, as crianças podem fixar o que ouviram 
sobre sustentabilidade e se sentir parte responsável pela preservação do meio ambiente.



Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

terça-feira, 8 de outubro de 2013

PREFEITURA DE CAJATI ASSINA CONVÊNIO COM SESI-SP - PROGRAMA ATLETA DO FUTURO

Neste sábado, 05 de outubro, o prefeito de Cajati, Luiz Henrique Koga, juntamente com o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Leandro Santos Pereira, alunos e equipe, estiveram na cidade de Registro para a assinatura do convênio com o Serviço Social da Indústria, SESI-SP, que irá implementar o Programa “Atleta do Futuro” no município. A iniciativa foi também selada com outras prefeituras do Vale do Ribeira.
Na solenidade estiveram presentes o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), Srº. Paulo Skaf, o Assessor Especial da Superintendência do Sesi, Srº. José Felício Castellano, o representante do Gerente Geral da Vale Fertilizante de Cajati, Srº. Mario Sena - que apoiará o projeto no município -, o Gerente de Meio Ambiente, Srº. Luiz Francisco Faggione, entre demais autoridades.
O programa valoriza a importância da atividade física, proporcionando lazer, educação e inclusão social de crianças e jovens e irá atender cerca de dois mil alunos em oito municípios da região.
No primeiro ano de parceria, o esporte oferecido em Cajati será o Atletismo, e já no ano seguinte, o projeto prevê a inclusão de outras duas atividades físicas, totalizando três modalidades esportivas.
“Alguns dos valores ensinados durante a prática do esporte são a saúde, o trabalho em equipe e o respeito, conceitos tão importantes para a formação destes jovens”, afirmou o prefeito Luiz Henrique Koga.
Segundo o presidente do Sesi-SP, Paulo Skaf, o programa já atendeu mais de 100 mil jovens no país, envolvidos nas mais de 20 atividades físicas oferecidas pelo programa.
“Assim como a educação é importante, a prática de esporte, sempre bem orientada e direcionada, aliada à alimentação saudável, é o que define uma juventude bem preparada para o futuro que queremos para São Paulo, que queremos para o Vale do Ribeira”, enfatizou Skaf.
O evento aconteceu na Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro, Bunkyo, e estiveram presentes prefeitos, vice-prefeitos, autoridades, empresários e alunos de escolas da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati

RECREAÇÃO E BRINCADEIRAS MARCAM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS


Os alunos da rede municipal de ensino de Jacupiranga ganharam um dia especial nesta terça-feira (08/10). Em comemoração ao Dia das Crianças, os pequenos participaram de atividades de recreação e brincadeiras. Brinquedos infláveis foram instalados no ginásio de esportes e no Campo de Futebol da Flor da Vila, fazendo a alegria da garotada.

O prefeito José Cândido Macedo prestigiou a festa e parabenizou a criançada pela data festiva. "A alegria é a marca principal de uma criança. Queremos vê-las assim, sempre felizes. O dia é delas mas, nós é que somos presenteados com cada sorriso que recebemos. Parabéns a todas às crianças, das quais pessoalmente recebo sempre um carinho especial e sincero em todos os lugares que visito", disse o prefeito Macedo durante a participação nas atividades do dia. A iniciativa foi promovida pelo departamento de educação em parceria com o setor de esportes e apoio da Sabesp.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Semana do Idoso em Jacupiranga/SP

O evento aconteceu em Jacupiranga, reunindo a galerinha animada da melhor idade de algumas cidades do Vale do Ribeira. E claro que Cajati, não poderia ficar de fora. Foi uma iniciativa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e tem como objetivo promover a importância do cuidado à terceira idade e os principais desafios na garantia dos direitos da pessoa idosa. Foi uma tarde de festa para todos os presentes.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Acidente na BR 116 assusta trabalhadores da Autopista

Na manhã de quinta-feira (03/10) na Rodovia BR116 entre o Posto Ouro Verde e a Rodoviária de Registro houve um acidente nas obras da manutenção da ponte que passa em cima do Rio Ribeira de Iguape, tinham três tambores d’água em cima do andaime com a trepidação da rodovia caíram e um deles caiu no barranco atingindo levemente um funcionário que trabalhava no local, causando ferimentos leves (luxação no ombro) o Corpo de bombeiros foi acionado e levou o trabalhador para o Hospital São João o qual já foi  liberados e passa bem.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Comércio de Jacupiranga promove mais um dia ”D” desconto

O comércio de Jacupiranga promete agitar a cidade neste sábado, 05/10, com mais uma edição do Dia “D” Desconto, a maior campanha promocional já realizada, numa iniciativa da ACEJA – Associação Comercial de Jacupiranga, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sebrae, Viação Mina do Vale e Band FM.
O objetivo da campanha é criar uma oportunidade e data especial em que todo o comércio esteja voltado e dedicado a oferecer melhores condições de atendimento e preço aos clientes. Serão muitas promoções, ofertas, descontos, poder de negociação enfim, o cliente terá um tratamento diferenciado. Além disso, as lojas estarão mais bonitas, iluminadas, organizadas e servindo o que de melhor tiver por um preço especial. Diversos segmentos participam da iniciativa e foram divididos em: Vestuário e Calçado, Panificadoras e Lanchonetes, Farmácias e Perfumarias, Supermercados, Avícolas, Variedades, Artesanato, Móveis, Construção, Agropecuárias e outros setores.

A passagem de volta pra casa será oferecida pelo comércio, tanto para moradores da zona rural, como urbana. De acordo com o prefeito José Cândido Macedo, o sucesso e aprovação da primeira campanha possibilitou que a iniciativa continuasse, agora em nova data. “É uma ação importante para aquecer a economia e o comércio local, gerar mais competitividade e geração de renda. A ideia é promover o Dia “D” periodicamente, para oferecer oportunidades mais convidativas de consumo, inclusive atraindo clientes de outras cidades do Vale do Ribeira”, frisou o prefeito Macedo.

Segundo o presidente da ACEJA, Joarez Zanon, o objetivo principal é que todos ganhem: comercio, cliente e o município. “Estamos testando uma nova data para que outras pessoas que recebem seus salários nesse dia também possam ter a oportunidade de realizar suas compras”, concluiu. Mais informações no (13) 3864-1711.

Fonte e Foto: Prefeitura Municipal de Jacupiranga

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VIGILÂNCIA EM SAÚDE VACINOU MAIS DE 6 MIL ANIMAIS

Nas últimas semanas, foi encerrada a edição de 2013 da Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Prefeitura de Cajati, através da Divisão de Vigilância em Saúde. No mês de setembro, cerca de 6.400 animais, entre cães e gatos, foram vacinados em todo perímetro urbano e rural do município.
Segundo a equipe da Vigilância em Saúde, a Campanha superou as expectativas, graças ao empenho de todos que colaboram para o resultado favorável obtido.
Raiva

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos. A única forma de prevenção é por meio da vacinação dos animais domésticos, especialmente cães e gatos, por sua maior proximidade com os seres humanos.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Cajati